|
Post by motav on May 3, 2016 19:57:32 GMT
Sugiro que se remova a matéria sobre mecânica quântica e termodinâmica. Em seu lugar seria leccionado conteúdo sobre os princípios físicos que explicam o funcionamento dos componentes electrónicos, nomeadamente: - Condensadores (já é leccionado, ainda que a passagem de conteúdos para Electrónica não seja simples - tempo extra poderia ajudar a explicar melhor esta parte) - Bobinas (o mesmo que o ponto anterior) - Díodos - Transístores
Vantagens: - Ensinar em MET conteúdos leccionados no princípio da cadeira de Electrónica I (o que permite abordar outros conteúdos nesta cadeira) - Remover conteúdos que só são relevantes para áreas específicas de alguns ramos (Mecânica Quântica e Termodinâmica)
|
|
|
Post by luismarques on May 3, 2016 23:20:01 GMT
Sugiro que se remova a matéria sobre mecânica quântica e termodinâmica. Em seu lugar seria leccionado conteúdo sobre os princípios físicos que explicam o funcionamento dos componentes electrónicos, nomeadamente: - Condensadores (já é leccionado, ainda que a passagem de conteúdos para Electrónica não seja simples - tempo extra poderia ajudar a explicar melhor esta parte) - Bobinas (o mesmo que o ponto anterior) - Díodos - Transístores Vantagens: - Ensinar em MET conteúdos leccionados no princípio da cadeira de Electrónica I (o que permite abordar outros conteúdos nesta cadeira) - Remover conteúdos que só são relevantes para áreas específicas de alguns ramos (Mecânica Quântica e Termodinâmica) Sim, é uma boa ideia. E tal já está referido no rascunho dos profs
|
|